quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Piauí iniciam inquérito em busca do avanço da zona livre de febre aftosa


Os estados iniciam inquérito em busca do avanço da zona livre de febre Aftosa, o qual vem ameaçando a exportação de carne brasileira; situação que merece a atenção do governo devido a ameaça a competitividade dos produtores brasileiros e a sua importância econômica. Haja vista essa situação governo decidiu expandir suas medidas na busca de avanço de zonas livres da doença.
“As primeiras atividades serão a organização das equipes e o treinamento dos técnicos que participarão dos trabalhos nos estados”. O cronograma terá o seguinte segmento: visita prévia às propriedades, colheita de amostras, inspeção clínica e testes laboratoriais, analise dos resultados e a decisão se o bloco poderá ser reconhecido como livre de aftosa com vacinação. A decisão foi tomada para que os técnicos dos serviços veterinários oficiais possam, antecipadamente, visitar todas as propriedades que terão recolhimento de amostras e serão monitoradas durante o inquérito, o que significa que a freqüência de visitas destes técnicos será anormal. A segunda fase da campanha, ainda em processo (alteração), exigirá um esforço adicional dos serviços veterinários oficiais, pois irá transcorrer em paralelo às atividades normais, e a importante participação do produtor.

Fonte: www.agricultura.gov.br  acesso: 16/04/2012.

Questão: 
 Essa operação envolve custos fixos e variáveis, em que situação os custos são fixos ou variáveis?

19 comentários:

  1. Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Custo variável é o custos que mudam de acordo com a produção ou a quantidade de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. No caso os custos fixos são as atividades de fiscalização com os serviços veterinários que já eram constantes mesmo que haja produção ou não. Os variáveis serão as novas atividades que o serviço veterinário vai desenvolver agora pois irão precisar da contratação de mais profissionais.

    ResponderExcluir
  3. CUSTOS FIXOS - colheita de amostras, inspeção clínica e testes laboratoriais, analise dos resultados..
    CUSTO VARIÁVEL - as novas atividades que irá transcorrer em paralelo às atividades normais.

    ResponderExcluir
  4. Os custos fixos se caracterizam por não sofrer alteração tanto no aumento como na diminuição da produção, sendo no exemplo acima as atividades de fiscalização exercida pelos veterinários (colheita de amostras, inspeção clínica, teste laboratorial e análise dos resultados obtidos), enquanto os custos variáveis são caracterizados por mudarem de acordo com a produção, sendo as atividades novas que serão realizadas por novos profissionais juntamente com as atividades normais.

    ResponderExcluir
  5. Custos fixos: são os que não altera o valor, quando aumenta ou diminui a produção;
    Custo variável: são os que alteram, com a variação na quantidade de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Os custos com contratação de equipe de veterinários são fixos se avaliarmos pelo fato de que não importa a quantidade de animais que irão ser analisados o quanto vai ser pago a estes profissionais será o mesmo.
    Já os custos com as atividades de monitoramento que eles irão realizar (colheita de amostras, inspeção clínica e testes laboratoriais, analise dos resultados) serão considerados variáveis, pois depende diretamente de quantos animais serão coletadas e analisadas as amostras.

    ResponderExcluir
  7. custos fixos:
    * atividades de fiscalização com os serviços veterinários( que sãoconstantes mesmo tendo ou não produçao);
    custos variáveis:
    * serão as novas atividades que o veterinário vai fazer(pois não tem gasto contratando outro funcionario).

    ResponderExcluir
  8. Os custos fixos são a contratação de médicos veterinários para a fiscalização. Já os custos variáveis são colheita de amostras, inspeção clínica e testes laboratoriais, analise dos resultados, bem como o esforço adicional dos médicos veterinários que irá transcorrer em paralelo às atividades normais.

    ResponderExcluir
  9. Custos fixos, ou seja, quando não há alteração no valor independente se aumenta ou reduz a produção. Se caracteriza como custos fixos, fiscalizações dos veterinários.
    Custos variáveis, ou seja, quando alteração no valor com a variação na quantidade de trabalho. Se caracteriza como cutos variáveis a colheita de amostra, inspeção clínca, testes de laboratório e analise dos resultados.

    ResponderExcluir
  10. RAFAEL DANTAS

    CUSTOS FIXOS: Contratação de profissionais para fiscalização, haja vista que os salários nao irão variar com o numero maior ou menor de animais fiscalizados.
    CUSTOS VARIAVEIS:Serão as novas atividades que esse profissionais irão desempenhar.

    ResponderExcluir
  11. Heitor Silva Chaves

    - Custos fixos: são aqueles custos que não se alteram quando altera a produção.Ex: Salário do veterinário.

    - Custos variáveis: são os custos que variam quando há um aumento ou diminuição da produção. Ex: Atividades adicionais prestadas por esse profissional.

    ResponderExcluir
  12. CUSTO FIXO: atividades de fiscalização com os serviços veterinários.
    CUSTO VARIAVEL:são as novas atividades que o serviço veterinário irá desenvolver,pois vão precisar da contratação de mais profissionais.

    ResponderExcluir
  13. Danielle N. Coutinho

    No caso, os custos fixos são as contratações de médicos veterinários para a fiscalização.
    Os custos variáveis nesta questão serão as novas atividades que vão ser realizadas pelos veterinários, como: colheita de amostras, inspeção clínica, testes laboratoriais, analise dos resultados, etc.

    ResponderExcluir
  14. os custos fixos são os salários dos técnicos e os custos variáveis as atividades de recolhimento de amostras,analises.

    ResponderExcluir
  15. Raí Rebouças Cavalcante

    Colheita de amostras, inspeção clínica e testes laboratoriais, analise dos resultados, enquadram-se em custos fixos, não variam com a produção, e novas atividades que iram ocorrer em conjunto com as atividades normais são custos variaveis.

    ResponderExcluir
  16. Os custos fixos são os salários dos veterinários e os variáveis são os custos das atividades relacionadas à inspeção.

    ResponderExcluir
  17. Custos fixos são aqueles que são gastos com o veterinário!
    Custos váriaveis são aqueles feitos com inspeção!

    ResponderExcluir
  18. Custos Fixos > visita prévia às propriedades, colheita de amostras, inspeção clínica e testes laboratoriais.
    Custos Variáveis > esforço adicional dos serviços veterinários oficiais, pois irá transcorrer em paralelo às atividades normal.

    ResponderExcluir
  19. Custos fixos são aqueles que não se alteram quando aumenta ou diminui a produção e os custos variáveis são aqueles que se alteram de acordo com a produção.

    ResponderExcluir